Apoiam este projeto:

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A farsa da Unick: pirâmide financeira movimentou 9 bilhões

A Polícia Federal diz que o grupo tinha um milhão de clientes e operava em 14 países
Muitos aqui na região também foram lesados, como em Santiago, Capão do Cipó, São Francisco... 

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 65 ordens de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Caxias, Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). Até as 8h, nove pessoas já haviam sido presas.

Organização criminosa muito bem estruturada
A empresa Unick atuava no mercado de moedas virtuais, uma organização criminosa muito bem estruturada e operava em âmbito nacional oferecendo retorno de até 100% sobre o valor investido em seis meses, índice muito acima do mercado. Os novos investidores iam pagando os antigos e se conseguia dar uma aparência de legalidade.

Prejuízos de mil a um milhão
“Com o aumento do número de clientes, chega uma hora em que essas organizações não conseguem pagar os seus investidores. Isso é fato. É matemática”, explica a polícia. Agora os clientes que não conseguiram recuperar o investimento terão de buscar as "via legais adequadas" o ressarcimento. A quantidade de lesados é enorme com valores que vão de mil a um 500 mil reais. (Fonte: Zero Hora)

Na região - Em Capão do Cipó teve servidor público que fez empréstimo consignado para investir na empresa corrupta. 

3 comentários:

  1. E aqui em Santiago teve vereador que investiu...

    ResponderExcluir
  2. unica coisa no mundo que não existe é dinheiro fácil ,e isso que tem sido avisado pela mídia toda hora...

    ResponderExcluir
  3. Caro João Lemes, ótima noticia divulgada pelo teu blog, o que acontece é que muitas vezes ficamos cegos pelo fato da nossa mente imaginar que iremos ficar ricos sem trabalhar, a única e ainda a principal forma de ter algum ganho é trabalhando, fui um dos que caiu no golpe, vindo o convite de um amigo com a promessa de ganho fácil, horas estava na cara que era golpe, porém eu estava apaixonado pela idéia de mudar, de ficar mais tranquilo, assim como em uma relação amorosa em que um dos parceiros trai e você não percebe. Então recebi o convite, paguei e perdi, porém acredito que todos os lideres aqui da cidade que se intitulam os dissipadores e divulgadores desta empresa, batiam no peito aqui é família unick, devem ser responsabilizados perante a lei, todos os membros de grupos de WhatsApp tem em sua galeria fotos, vídeos e tudo o que comprava que muitos líderes estavam no meio desta organização criminosa. Por fim continuemos a trabalhar, perdendo e ganhando mas com saúde , aqui se faz aqui se paga !!!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta