Apoiam este projeto:

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Giro crítico e noticioso

O saldo do festival
Foi um grande sucesso o Festival da Música Crioula, que atraiu mais de 2 mil pessoas. E o evento deixou um saldo para caridade. O ingresso era 1 kg de alimento e foram conseguidos mais de mil quilos. O Asilo recebeu uma parte e a outra ficou para o Restaurante Comunitário da Prefeitura.


Bolsonaro divulga Santiago
Pela primeira vez um presidente lembrou que Santiago existe. Bolsonaro postou no Twitter divulgando sobre a entrega de um caminhão pelo Ministério da Cidadania, dentro do Programa de Aquisição de Alimentos, que compra diretamente dos pequenos produtores.

Santiaguense na Globo
Nesta sexta, o ator Hossein Minussi estará na tela da Globo, numa participação na novela "Éramos Seis", atração das 18h. Ele fará o seu Francisco, que trabalha numa carrocinha prendendo os animais.

O Expresso é só emoção
Amanhã (sexta) é dia de circulação do jornal Expresso. Nesta edição há uma história de uma mulher que perdeu todo seu cabelo no cardã do trator. Menos mal que uma boa alma santiaguense resolveu doar perucas de cabelo natural a ela e às mulheres com câncer.

Hotel cheio e colchão emprestado
Antes do festival ouvi um vereador dizendo que os hotéis iriam lotar com o evento. Depois, ouvi o vereador Dionathan Farias (PP) agradecendo a quem emprestou colchões e doou vacas. Claro, os que lotaram os hotéis devem ter sido os que assistiram, não os músicos.

Cinco mil retornaram
O investimento da Prefeitura para o festival foi de 50 mil, mas eles arrecadaram mil quilos em comida. Considerando uma média de cinco reais cada item (uns mais, uns menos), retornaram 5 mil em alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta