Apoiam este projeto:

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Giro noticioso da tarde


Uma tonelada de carne
apreendida em açougue
Livramento – A apreensão dos 1.130 quilos foi nesta terça, 8, numa ação da Vigilância Sanitária, Secretária da Agricultura e Patrulha Rural da Brigada. A carne estava em situação irregular. É a terceira vez que acontece apreensão no local. O proprietário acabou detido e na Delegacia. A carne apreendida será transformada em ração por uma empresa que tem parceria com a Vigilância Sanitária em todo o Estado.(foto; Luana Derques /Sentinela 24H)

Repartindo a tarecama
Itaqui – Um senhor registrou na Polícia Civil uma ocorrência contra sua ex-companheira. Disse que estão "apartados" há mais de dois meses e ela aproveitou sua ausência para invadir a casa e fazer uma limpa. Deu de mão no forno elétrico, cilindro de pão, colchão de casal, lençóis, travesseiros, ventilador, panelas, alimentos em geral e roupas. De acordo com o comunicante, a mulher não tinha autorização para retirar os pertences, pois já haviam entrado em acordo de divisão de bens.

Porte de armas
A Câmara dos Deputados pode votar, a partir desta terça (8), a proposta que permite o porte de armas para novas categorias e diminui a idade para compra. Atualmente, o porte só é permitido para militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

Pente-fino reavalia 
benefícios do INSS
A Previdência pretende começar ainda em outubro o agendamento de perícias médicas para benefícios por incapacidade. Inicialmente, serão convocadas pessoas que recebem auxílio-doença e aposentadoria por invalidez há pelo menos seis meses.

Pessoas com deficiências que recebem Benefício de Prestação Continuada e isenções tributárias podem ser chamadas depois. As perícias fazem parte do chamado "pente-fino do INSS", criado em janeiro. Desde então, o INSS já suspendeu ou cancelou 254 mil outros benefícios.

Manter dados cadastrais atualizados e adiantar documentos médicos são as principais recomendações para não perder o benefício.


Saque do FGTS
O cliente da Caixa que nasceu em setembro, outubro, novembro ou dezembro pode fazer, a partir desta quarta,9, o saque de até R$ 500 de cada conta do FGTS.

Para quem tem poupança, o depósito dos valores será feito automaticamente. Quem não quiser tirar o dinheiro precisa avisar o banco até 30 de abril de 2020, para que o valor volte ao FGTS.

Quem tem conta-corrente na Caixa e autorizou o depósito até 4/10 também vai ter o valor depositado em sua conta nesta quarta. Isso vale tanto para quem nasceu entre setembro e dezembro, quanto para os correntistas que nasceram entre janeiro e agosto e não tinham dado a autorização a tempo para receber nas duas primeiras levas de saques.

O semiaberto de Lula
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o ex-presidente Lula (PT) "não tem direito" para negar o regime semiaberto. O petista cumpriu um sexto da pena de oito anos pela condenação no caso do tríplex no Guarujá e tem o direito ao semiaberto. Porém, ele se recusa a aceitar a progressão da pena e ameaça não deixar a sala reservada a ele na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta