Apoiam este projeto:

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Lembra da história dos selos da Assembleia?

GIRO CRÍTICO E NOTICIOSO
O ex-diretor da Assembleia  foi condenado por improbidade no caso da fraude dos selos. Ubirajara Macalão já tem outra condenação, de 2011, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele liderava esquema de desvio de selos que eram comprados pela Assembleia, crime descoberto em 2008. O golpe foi de 2 milhões. Uma das penas é de oito anos. Macalão chegou a ser preso, mas está em liberdade desde 2016.

Adolescente morre enquanto dormia 
após celular explodir no travesseiro
Cazaquistão - Uma jovem de 14 anos morreu após o celular explodir no travesseiro durante a madrugada. Alua Asetkyzy Abzalbek, morava em Bastobe, no Cazaquistão, e dormia na hora do incidente. De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, a adolescente dormiu escutando música e foi encontrada morta.

A 377 está ficando melhorzinha
O trabalho de restauração na 377 segue mesmo aos domingos. Já na 168 (Bossoroca e Santiago) as máquinas não trabalharam nesse dia. Agora a chuva de quarta poderá atrapalhar um pouco o ritmo das obras.

Motorista de aplicativo é 
preso por estupro em Gravataí
O caso aconteceu em agosto, mas a Polícia  chegou ao suspeito só agora, após a vítima ir à delegacia. O exame comprovou que houve conjunção carnal.
Durante o trajeto, ele convidou uma jovem de 18 anos para fazer fotos para suposta revista. "Foi levada até um motel e foi forçada a ter relação sexual", acrescenta. O delegado concluiu que o motorista "se aproveitou da ingenuidade" da passageira.

Jovem morre em briga 
na Orla do Guaíba
Porto Alegre - Um adolescente morreu na madrugada desta segunda (30) em briga na orla do Guaíba. A vítima, de 17 anos, levou vários golpes no peito com uma garrafa quebrada em um ponto a 300 metros da Usina do Gasômetro. As pontas de vidro atingiram seu coração e ele morreu no hospital. A polícia já identificou três suspeitos. (F: Zero Hora) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta