Apoiam este projeto:

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Santiaguense preso sob a acusação de crime de estupro é inocente

Santiago - Em 16 de julho (2018), a polícia prendeu o santiaguense Fábio Siqueira (29 anos). A Justiça de Santiago autorizou sua prisão sob acusação de ter invadido apartamento e praticado estupro contra uma idosa, a qual equivocadamente o reconheceu, momentos após o ocorrido. Semanas mais tarde, a Defensoria Pública pediu exame de DNA do esperma coletado junto à vítima e verificou que não correspondia ao de Fábio Siqueira, que imediatamente e por determinação judicial, foi solto.

Correção - O Blogue Nova Pauta, sempre compromissado com a verdade, baseou-se em informações e fotos repassadas pela polícia, como sempre o fez e suas publicações, pois não pratica jornalismo investigativo. Sua editoria, tão logo soube da inocência de Fábio Siqueira, tratou de excluir a reportagem e foto e aqui comparece como forma de retratação para restabelecer a verdade: Fábio Siqueira é inocente, conforme provou a Defensoria Pública por meio de seus agentes e adequado processo legal.”

3 comentários:

  1. Ai q eu me refiro,como podem prender um ser humano sem ter a prova definitiva?

    ResponderExcluir
  2. Este problema é sério demais, tanto para a imprensa, quanto para polícia, MP e poder judiciário. A rigor, a imprensa não poderia divulgar e nem a policia ceder imagens de uma pessoa apenas tida como suspeita. Por outro lado, como sempre e invariavelmente, prevalece a palavra da mulher. E com base nisso, se praticam as maiores injustiças contra pessoas, muitas vezes, absolutamente inocentes. Aqui em Santiago as autoridades policiais fotografam a prisão e já saem distribuindo aos blogs (tem um blog preferido) sem a menor preocupação com a culpabilidade ou a inocência da pessoa envolvida. O fato de uma pessoa ser presa, a rigor, não quer dizer que ela seja culpada.

    ResponderExcluir
  3. bha isso é pessimo quando se prejudica a esse ponto a imagem de uma pessoa em santa catarina fiquei sabendo de um caso onde baseado em falsa acusação o acusado cometeu suicidio pois deixou uma carta dizendo que mesmo provado sua inocencia (oque aconteceu logo apos) de nada adiantaria pois sempre existiria alguem para apontar o dedo mesmo ele sendo inocente

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta