Apoiam este projeto:

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Pacote do governo Bolsonaro prevê corte de jornada e salário de servidores públicos

Entre as medidas propostas pelo governo federal estão a flexibilização do orçamento, que permite, em estado de emergência fiscal, bloquear promoções, reajustes, concursos e até cortar jornada de trabalho.

Fim de municípios
“Queremos um Estado que nos sirva, que dê serviços à população, como saúde, educação”, declarou Guedes. As medidas incluem o fim de municípios que arrecadam menos de 10% da receita.

Salários iguais aos da iniciativa privada
Guedes também quer igualar salários de servidores que estão entrando aos da iniciativa privada, aumentar requisitos para estabilidade e diminuir o número de carreiras.

Um comentário:

  1. Que tal começar pela diminuição do número de deputados e senadores, diminuir verba de gabinete, assessores cargos de confiança do governo federal.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta