Apoiam este projeto:

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Preparem o bolso: vem aí nova suba da gasolina

A Petrobras anunciou o aumento de preço da gasolina em 2,8% em suas refinarias. O último aumento do combustível ocorreu em 29 de setembro. Também houve reajuste de 1,2% no preço do diesel.

O aumento foi no combustível vendido nas refinarias para os distribuidores, ou seja, os postos de gasolina. O valor final que o motorista pagará para abastecer seu carro dependerá de cada posto.

Em Santiago, três postos consultado pelo Nova Pauta vendem a gasolina comum por 4,76. Aditivada: 4,84; 4,85; 4,89. 

Desempego atinge mais 
de meio milhão de gaúchos
O desemprego dos brasileiros no terceiro trimestre deste ano foi de 11,8%, conforme pesquisa do IBGE divulgada nesta terça.

No RS, 8,8% da população está sem emprego. A taxa representa aumento em relação ao trimestre imediatamente anterior, quando 8,2% dos gaúchos procuravam trabalho.

Segundo a estimativa do IBGE, o Estado atingiu 540 mil desempregados. São 35 mil pessoas a mais do que no segundo trimestre de 2019. É  o maior número desde o primeiro trimestre de 2017, quando a pesquisa estimou que havia 557 mil pessoas sem trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta