Apoiam este projeto:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A falsidade da internet

ARTIGO DO DIA
(João Lemes) Ninguém escapa. Outro dia o filho do jornalista William Bonner foi acusado de atropelar e matar alguém. Ele estaria bêbado e sem carteira e ainda teria fugido. Ele não estava bêbado, tinha carteira e não matou ninguém. O que existe é o desejo de falar mal, afundar as pessoas, principalmente as famosas. Vejam esta de agora:

Parece, mas não é: jovem que 
usa fuzil é sueca, porém não é Greta 
A jovem ativista sueca Greta Thunberg protagonizou dois eventos envolvendo o Brasil no Twitter nesta terça (10): um verdadeiro e um falso. O verdadeiro é que ela mudou a descrição de sua conta para "Pirralha" depois que o presidente Bolsonaro se referiu publicamente a ela desta maneira. O falso é que ela teria sido filmada dando tiros com uma arma de alto calibre. A informação foi replicada e compartilhada inclusive por parlamentares brasileiros, como a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP). O vídeo é verdadeiro, mas imagens são de outra jovem chamada Emmy, conterrânea de Greta. (Fonte: Uol)


Nunca duvide do ser humano
Já o deputado estadual Capitão Assumção (PSL), do Espírito Santo, tem em sua conta no Instagram a foto de sua filha, menor de idade, empunhando uma pistola automática. De legenda, o deputado escreveu: “Ensinando às nossas filhas o verdadeiro empoderamento! NUNCA SERÁ FEMINAZI!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta