Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Balneários da região sem condições de banho

A Fepam divulgou no sábado (21) o primeiro boletim da balneabilidade das praias e balneários do RS deste veraneio. A notícia, em geral, é boa para os banhistas gaúchos: de 92 pontos analisados, há 13 locais impróprios – mas destes, cinco estão concentrados em diferentes pontos da Praia do Laranjal, em Pelotas. De 44 municípios que tiveram praias e balneários analisados, apenas nove tiveram pontos considerados impróprios para banho.

Na região, os balneários impróprios são o de Jaguari (Fernando Schilling) e São Chico (Poço das Pedras).

7 comentários:

  1. Porque o balneário de Jaguari está impróprio para banho? Qual instituição está largando esgoto no local? Quais casas estão largando esgoto no rio? O que será feito sobre isso? Por gentileza, vocês como imprensa bem que poderiam ir pra cima disso, montar uma matéria investigativa, dica para 2020, sair da zona de conforto e tirar pessoas da zona de conforto.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos considerar também a questão das lavouras que tem parte neste problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vejo comentários desse tipo. Temos um exemplo clássico de desinformação...o que as lavouras tem que ver....meu deus?!!

      Excluir
    2. Acho que vc esta desenformada pq as lavouras nao todas mas as que ficam em beira de rios sim prejudicam por conta dos venenos principalmente lavouras de arroz.

      Excluir
    3. Com as chuvas, os venenos colocados nas lavouras são levados ao leito do rio, tornando a água imprópria para o banho. Taokei.

      Excluir
  3. isso mesmo, vocês são a imprensa,repórteres então mãos a obra

    ResponderExcluir
  4. Kkkk,todos os anos começa improprio ,aí esquenta o pessoal começa a ir para as aguas e gastar,aí se torna própria,kkk

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta