Apoiam este projeto:

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Bolsonaro culpa entressafra pela alta da carne, mas preço vai baixar

“Tô levando pancada sobre o preço da carne. Estamos em uma entressafra, vai diminuir esse preço, o pessoal está investindo cada vez mais. Mas não é fácil você ser agricultor também. Alguns falam que tem que ter um tabelamento. Na Venezuela é tudo tabelado. Vai lá comprar carne” disse ele, acrescentando que não vai baixar o preço do produto "na canetada".

Nunca o Brasil 
comeu tanto ovo
Quando 2019 terminar, cada brasileiro vai ter comido 230 ovos. É quase o dobro do que era consumido há dez anos. Como alternativa para a carne, o consumo de ovos está batendo recorde. Essa mudança de hábito está associada ao preço do ovo. Comparado com as outras proteínas animais como carne ou frango, é a mais barata. As granjas estão investindo em tecnologia. Em 2019, a produção de ovos no país deve chegar a nove bilhões de unidades. São 93 mil por segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta