Apoiam este projeto:

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Giro crítico e noticioso

Não adianta lutar contra a maré
Quanto mais o nosso presidente xingar certas pessoas, mais as promove. A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi escolhida a personalidade do ano pela revista "Time". O título é concedido a pessoas que se destacaram pelas suas atividades. Greta, chamada de "pirralha" pelo presidente Bolsonaro, se tornou internacionalmente conhecida pelas mobilizações no seu país natal que inspiraram jovens a cobrar ações contra as mudanças climáticas.
Obs. Melhor seria o nosso presidente cuidar do serviço de administrar o Brasil e esquecer um pouco as celebridades de outros países.


O galo forte é o Moro
O ministro Moro se afirma acima de Bolsonaro e como ministro mais popular, diz pesquisa do Datafolha. À frente do Ministério da Justiça, ex-juiz é aprovado por 53% dos que dizem conhecê-lo mesmo após recuos e derrotas. Enquanto isso, o presidente Bolsonaro tem 30% de ótimo/bom, 32% de regular e 36% de ruim/péssimo.  A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios.

PP contra o fundão eleitoral
Há pouco foi votado numa comissão da Câmara o tal fundão eleitoral, dinheiro público que serve às campanhas em 2020. O valor discutido é de 3 bi e 800 milhões. Os membros do PP do Rio Grande disseram que são contra; são eles: deputados Pedro Westphalen, Afonso Hamm, Jerônimo Goergen e o senador Heinze.

Marcelo Brum também é contra 
A votação ainda não aconteceu no plenário, apenas na Comissão Mista de Orçamento. A votação no plenário está prevista para o dia 17 de dezembro e o deputado santiaguense, Marcelo Brum, também já antecipou que seu voto será contra.

Supermercado de rede catarinense
entra no RS investindo 35 milhões
O primeiro supermercado que a rede catarinense Bistek quer abrir no RS receberá um investimento de 35 milhões. O empreendimento terá quatro mil metros quadrados e espaço para mais 20 lojas. O projeto é para Torres. A previsão é gerar 350 empregos diretos e mais de 150 indiretos somente neste primeiro supermercado. Depois, a rede deve se espalhar pelo Estado. (Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta