Apoiam este projeto:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Militares da base se sentem traídos por Bolsonaro

Inconformados com Bolsonaro e a contrarreforma das aposentadorias, praças e cabos protestaram no Congresso.

(Por Vasconcelo Quadros, na Agência Pública) - Que o clã Bolsonaro flerta com o autoritarismo ninguém mais tem dúvida. Mas se decidisse fechar qualquer um dos outros dois poderes da República, como sugeriu o deputado Eduardo Bolsonaro, o presidente Jair Bolsonaro teria ele mesmo que dirigir o jipe: “Cabos e soldados estão com raiva do presidente e dos oficiais”, disse em entrevista à Agência Pública o cabo reformado do Exército Marcelo Machado, presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil (ANMB).

PL da traição
A rebelião em curso dos praças e graduados foi provocada pelo projeto do governo que reestrutura as carreiras e aposentadorias militares – e que privilegia oficiais. Soldados, cabos, sargentos e subtenentes representam nas Forças Armadas 82% do efetivo de 325 mil militares da ativa e a mesma porcentagem dos 700 mil veteranos e pensionistas. Eles votaram em massa no candidato Bolsonaro, mas agora, arrependidos, chamam o projeto de “PL da traição” e anunciam que as relações políticas com a família Bolsonaro estão rompidas.

3 comentários:

  1. Com todo respeito á reportagem,mas ela não condiz com a verdade. Sou militar da ativa,sou praça e fiquei muito feliz com o projeto que reestrutura a CARREIRA, não é reajuste de salário. Infelizmente distorceram as coisas e uma pequena fração de militares da reserva, que não representam os militares da ativa,que se julgam prejudicados, mas o tempo deles passou, a reestruturação é para o futuro e reter na força quem está na ativa. Esta mesmas associações ficam usando o nome dos cb e SD de maneira mentirosa. Se o presidente entrar nos quartéis será muito bem vindo,pois os militares da ativa estão todos felizes.Nao me identifico pois como falei sou militar da ativa e por questões profissionais não posso. Espero que o comentário seja postado em nome do bom debate.Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou militar da reserva e O Pres Bolsonaro fez a PL para Oficiais e é sim aumento. As praças foram traído por Bolsonaro. Volta PT nós apoiaremos, Bolsonaro nunca mais.

      Excluir
  2. Comentários à parte, a fonte desta matéria é a rede social do nosso general Lajoia.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta