Apoiam este projeto:

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Motorista preso estava com a carteira cassada e levava gente até no porta-malas

Santiago - A Polícia Civil acaba de prender Sander Schmitz Manzoni, 26 anos, motorista do Gol envolvido no acidente na manhã de Natal na Aparício Mariense. Conforme o delegado Guilherme Antunes, após a identificação do motorista foi pedida sua prisão, já que ele estava com a habilitação cassada em razão de embriaguez ao volante e outros crimes de trânsito.

Velocidade
O delegado explica que estariam em excesso de velocidade. A informação de que ele estava fugindo da polícia não é verdadeira.

“A representação pela prisão foi por duas tentativas de homicídio com dolo eventual, fuga do local do acidente, omissão de socorro, embriaguez ao volante e conduzir veículo com CNH cassada”, explica Guilherme.

Com gente até no porta-malas
 A polícia teve acessos a várias imagens do acidente, inclusive do local onde estava o grupo antes do fato, a qual flagrou um dos passageiros (Davi Souza) entrando no porta-malas. No veículo estavam sete pessoas e três se machucaram. Leonardo da Silva Kempa (31 anos) e Davi Souza (20 anos) sofreram traumatismo craniano e estão em estado grave. Eles foram transferidos para Santa Maria e Cruz Alta. Matheus dos Santos Martins (26 anos) está hospitalizado em Santiago. Vitória Silva Coimbra (20), Laura Rosa Machado (20) e Gabriel Oliveira (18) foram atendidos e liberados.

3 comentários:

  1. Todos os ocupantes do carro sabiam o que estavam fazendo. Todos assumiram o risco. Não é hora de comentários agressivos e sim de rezar para esses rapazes se recuperarem sem sequelas. Só quem é pai , sabe a dor de ver um filho envolvido numa tragédia desssas ou ver um filho com risco de vida. Então parem de julgar , deixem isso pra justiça. Não acredito que esse rapaz tinha intenção de matar os amigos. Ele também poderia estar gravemente ferido. Faltou juízo de não dirigir com habilitação cassada, de não entrar em um carro com um motorista nessas condições, mas agora não se pode colocar a responsabilidade apenas em uma pessoa.Não estou tirando a culpa dele , mas não foi o único.Há pouco aconteceu algo semelhante em S.Paulo, muito divulgado. Serviu de alerta? Não. Adianta os pais alertarem? Parece que não. Se coloque no lugar desses pais, e ao invés de julgar, reze para que esses meninos se recuperem.E mais uma coisa: vejo prisão de traficantes com o acusado de costas ou sem o nome divulgado, pq agora essa exposição toda?Sejam éticos, tratem todos da mesma forma.Não estamos livres de acontecer conosco , em uma sociedade em que beber em excesso é normal o resultado é esse.

    ResponderExcluir
  2. A dor causada pelos ferimentos a medicina trata, a dor dos pais do Sander não tem remédio .

    ResponderExcluir
  3. As carteiras cassadas e os jovens inconsequentes sempre vão existir. O que tem em outros estados e está faltando em Santiago é a Fiscalização do poder público! Essa e tantas outras vidas vão para a conta das autoridades omissas que por não quererem se indispor ou criarem constragimentos permite que ditos cidadãos e cidadãs bebam e dirijam.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta