Apoiam este projeto:

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Mudanças no trânsito: para melhor ou pior?

SANTIAGO - Começou a valer na sexta, 27, a alteração no sentido das ruas Benjamin Constant e Getúlio Vargas que se tornam preferenciais no cruzamento com a Rua dos Poetas. Conforme alguns motoristas, a lentidão na Rua dos Poetas é insuportável. Essa foto de Júlio Martins mostra que nesta manhã de segunda-feira havia mais de 30 carros em passo de tartaruga.

A parada se torna obrigatória para o motorista que trafega pela Rua dos Poetas em dois pontos: na esquina da Farmácia Alternativa e depois na da Farmácia São João, pois a Getúlio Vargas se tornará preferencial para quem vem da esquina da Caixa Federal.

8 comentários:

  1. Sem fundamento essas alterações no trânsito, começou pelas faixas amarela na sete de Setembro, prejudicando bastante o comércio naquela região, depois as ruas com mão única,q não resolveu nada, só piorou, e agora essa nova alteração, muita falta de visão do secretário.

    ResponderExcluir
  2. O trânsito de Santiago não facilita nada. Só piora. Enchem de quebra molas qdo o que falta é educação e agora isso. No que melhorou essa mudança? Parabéns Prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. Isso antes de valer eu vi o erro. Duas quadras cheia de comércio,restaurantes,com estacionamento obliquo deixar de ser preferencial, a que virou preferencial, a praça a igreja e ainda velocidade controlada,com pouco estacionamento que ideia!!!

    ResponderExcluir
  4. Péssimas as mudanças só deu mais lentidão ao trânsito, não favoreceu em nada, o planejamento não foi bem feito, as ruas de mão única também ficaram um horror, tu precisa fazer muitas voltas para ir em um determinado lugar, na minha opinião acho que deveriam rever as mudanças.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo vantagem como motorista. Bem pelo contrário.
    E como consumidor do comércio Central vou me manter afastado. Poderia chegar em alguma dessas lojas centrais e efetuar alguma compra.só afugenta os clientes.
    Mas tenho certeza que o blog vai trazer as justificativas aceitáveis do secretário da PM como uma boa reportagem é feita.(ouvir os dois lados)

    ResponderExcluir
  6. Não sou de Santiago. Moro aqui ha 1 ano e acho o trânsito da cidade muito organizado. O santiaguense tem que parar de reclamar, sair da zona de conforto e ver o inferno que são outras cidades Brasil afora se quiser ver, realmente, o que é um caos urbano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que o povo santiaguense esta robotizado, faz tudo no automático, e mais facil dirigir sem olhar pras placas.

      Excluir
  7. Horrível,essa mudança de preferências só ajudou a passar raiva no trânsito, "parabéns" aos envolvidos

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta