Apoiam este projeto:

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Os EUA pensam (neles), logo enriquecem

ARTIGO DA SEMANA

(por J.Lemes) Eu sempre disse: os EUA pensam neles primeiro, depois, tornam a pensar em si e se tiverem mais um tempinho, pensam neles de novo.

Interesses acima
Segundo o jornalista Jamil Chade, Donald Trump escreveu o que todos sabem: na Casa Branca, "America First" significa exatamente o que o slogan diz. Primeiro, defendemos os nossos interesses e qualquer aliança tem de estar disposta a entender que serve aos nossos objetivos. O problema  é que só o governo brasileiro não queria acreditar.

Retaliação
Numa resposta à desvalorização do real, que torna as exportações agrícolas mais competitivas e podem afetar os EUA, o governo americano anunciou a imposição de tarifas sobre a siderurgia brasileira. Uma retaliação ilegal e que repete com o Brasil o mesmo comportamento que Washington vem mantendo com a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta