Apoiam este projeto:

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Proerd forma quase 400 crianças em Santiago

Na noite de quarta, 11, a Brigada formou 380 alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).  A solenidade aconteceu no CTG Coxilha de Ronda. Os jovens são das escolas Alceu Carvalho, Lucas Araújo, Manoel Abreu, Silvio Aquino, Tito Becon (Passo do Rosário), João Evangelista, São José e Cristóvão Pereira.
As turmas foram agraciadas com certificados de conclusão, premiação da redação destaque sobre o Proerd, juntamente com medalhas. Também receberam mimos para recordação do programa.

Presenças – O evento contou com a presença do subcomandante do 5° R PMon, major Franco; Viviane Seidel e Armindo Bochi, representantes do Sicredi; Éldrio Machado, secretário de Saúde; Ten Coronel Henrique, representante do Exército; familiares, imprensa e professores.
Os ensinamentos – O currículo do Proerd incentiva o autoconhecimento, a tomada de decisão diante durante suas ações, prevenção ao uso de drogas, além de incentivar os participantes a refletir sobre os resultados e consequências de suas escolhas. As 10 lições foram ministradas pelos policiais Sandra Gibicoski, Régis Morais e Mayara nas escolas municipais e estaduais.

Informações: Comunicação Social 5° R PMon. 
Fotos: Sd Mayara e Carine Martins (jornal A Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta