Apoiam este projeto:

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Santa Maria - Surto de infeção intestinal já causou duas mortes

Duas crianças já morreram e uma mulher está na CTI com sintomas de infecção intestinal. O secretário de Saúde, Francisco Harrisson, falou sobre o surto.  Ele conta que o primeiro caso surgiu no dia 10. No último domingo, um menino morreu no Hospital com diarreia, vômito e dor abdominal. Na segunda-feira, uma menina teve diarreia, dor abdominal e hemorragia e acabaou falecendo.

Orientação
O secretário informa que situações de infecção intestinal são comuns nesta época, mas o que preocupa é a gravidade dos casos. A orientação é que os pais procurem atendimento médico assim que surgirem sintomas. Entre as recomendações, ele pede que crianças com sintomas evitem contato com outras. Os pais devem cuidar ao manipularem as fezes da crianças e sempre desinfestar o banheiro. (F: Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta