Apoiam este projeto:

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Santiago debateu a violência contra o idoso

SANTIAGO
A Polícia Civil e a secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio da OAB, promoveram palestra sobre Prevenção e Combate à Violência contra o Idoso. O evento aconteceu na tarde de quinta, 19, e as palestrantes foram a delegada Cristiane Machado Pires Ramos, que atua na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso de Porto Alegre; a delegada Elisandra Mattoso Batista, titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Santiago; a promotora Silvia Inês Miron Jappe e a advogada Adriane Damian Pereira, secretária geral da OAB.

Elas abordaram temas relacionados ao Estatuto do Idoso, dentre outros temas envolvendo direitos da população acima de 60 anos; as ações mais recentes da Polícia Civil no combate a maus-tratos e golpes contra a terceira idade, bem como ações de prevenção a violência doméstica contra a mulher idosa.
O evento contou a presença de autoridades, convidados e representantes de entidades sociais e imprensa.

Fonte: Serviço de Comunicação da Polícia Civil de Santiago e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta