Apoiam este projeto:

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Veja como foi o atropelamento da idosa em Santiago

Há poucos dias noticiamos o atropelamento de uma idosa em frente ao Hospital. Valeriana Dorneles Locatelli (74 anos) foi atingida por uma F1000 (dirigida por uma mulher de 58 anos) na faixa de segurança. Conforme familiares, ela estava no Hospital cuidando do esposo, também de 74 anos, e iria pegar o ônibus. A idosa permaneceu na CTI com hematoma no cérebro e outras fraturas até o final de semana, mas já está se recuperando no mesmo quarto em que está seu companheiro. O acidente foi na manhã do dia 26 de novembro.

Atualização – A família informou que ela permanece hospitalizada e a previsão de alta é para a semana que vem. O esposo saiu do hospital na manhã desta quinta, 5.

Alerta – Muitas pessoas ficaram comovidas com o acidente, até mesmo por ser uma pessoa de idade. Um familiar mandou o vídeo para o Nova Pauta para servir como alerta. Também pede uma lombada no local. Uma semana antes do ocorrido com a idosa aconteceu outro acidente.

2 comentários:

  1. O risco de vir a óbito é muito alto nas ocorrências em que o pedestre é atropelado por veículo automotor. Deve ser por isso que quando éramos crianças nossos pais nos educavam a olhar para os dois lados da rua antes de atravessá-la, independentemente de ser em faixa de segurança ou não, para termos a certeza de que é segura realizar a travessia da via. Aqui em Porto Alegre se o pedestre for descuidado ao atravessar a rua morre mesmo, devemos preservar a vida e não ficar confiando que a obrigação é do condutor de veículo automotor em parar para permitir a travessia do pedestre. Você só vive uma vez. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. No meu ponto de vista, a Prefeitura Municipal de Santiago deve instalar um semáforo para tornar a travessia dos pedestres mais segura, como o semáforo que existe aqui em Santa Maria em frente ao Hospital Astrogildo de Azevedo. Prefeito instale mais semáforos na cidade de Santiago! Chega de faixas elevadas!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta