Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Alô, cidadão! Volte buscar seus móveis

Santiago – O Nova Pauta recebeu mais uma denúncia de lixo colocado em via pública. Uma moradora da rua João Maneta, Guabiroba, diz que há poucos dias o Cidade Ativa passou pelo bairro e recolheu todos os entulhos, sucatas e demais lixos que os moradores haviam depositado para serem retirados.

No entanto, um morador se mudou e deixou o que não lhe servia mais dentro da casa. O dono do imóvel foi fazer a vistoria e colocou todos os móveis abandonados pelo inquilino para a rua (em frente à casa do vizinho), juntando insetos, ratos e entulhando a sarjeta. Os vizinhos estão indignados com a atitude e pedem ao cidadão que fez o "serviço" que faça a limpeza.

O que fazer com
esse tipo de material?
A Prefeitura orienta que esse tipo de conduta seja denunciada pra que a pessoa responsável seja notificada. O município não faz esse tipo de recolhimento fora do cronograma do Cidade Ativa. Nestes casos em que o "descarte não tem dono" a Prefeitura acaba recolhendo, mas nada de imediato. Quem está fazendo esse serviço é o Zanga Entulho, que tem o depósito na sede campestre do Clube Sete (bairro Missões). A empresa faz o recolhimento ou o material pode ser levado no local. É cobrado uma taxa para o descarte. Fone 3251-2851.

Um comentário:

  1. Esta e nossa cidade educadora, cade o responsável pelo material, colabore, há talvez foi um esquecimento, colocado para secar e não voltou para busca-lo.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta