Apoiam este projeto:

domingo, 19 de janeiro de 2020

Cadeirinha salva criança de dois anos

Outros três usavam cinto e não se machucaram
Cidade de Marques de Souza - Vale do Taquari -  O motorista de um Ka (de Canoas) perdeu o controle e saiu da pista. O carro ficou de cabeça para baixo.  A polícia informou que, felizmente, nenhum dos quatro havia sofrido ferimentos. Os três adultos vinham de cinto e um menino de 2 anos estava na cadeirinha.

A polêmica da cadeirinha
Desde junho de 2019, o tema virou polêmica devido à decisão do presidente Bolsonaro de propor o fim da multa para quem deixar de usar a cadeirinha. A mesma proposta amplia de 20 para 40 pontos o limite para que um motorista perca o direito de dirigir. A lei ainda não foi votada. (F: Zero Hora)

Um comentário:

  1. Os pais tem que ser conscientes da importância da cadeirinha e não o governo ter que obrigar através de uma multa o uso da mesma.Afinal a vida de meu filho vale muito mais que 7 pontos e a multa mais alta que existir.Assim deveriam pensar.sobre o cinto,nem deveria ser obrigatório por meio de lei,e sim cultura da importância do uso.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta