Apoiam este projeto:

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Corte no orçamento da UFSM pode ser de 45 milhões

Pelo orçamento deste ano, a UFSM receberá  97 milhões para custeio e para investimento.  Em 2019 foram 142 milhões. Uma redução de 45 milhões. Em caso de isso se confirmar, a UFSM terá sérias dificuldades em pagar terceirizados, investir em obras, equipamentos e até para quitar água e luz.

Obs.: O corte de 45 milhões ainda é prévio. A confirmação depende da caneta presidencial.

Um comentário:

  1. pode ser que com esse "corte" os mestres e os doutores voltem a dar aula (foi para isso que "ganharam" seus cursos), acabem as indicações e os professores parem de tirar vantagem dos alunos para ter seus nomes em revistas e livros, enfim... que os alunos voltem a aprender de verdade!

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta