Apoiam este projeto:

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

De olho na rua

A natureza é insistente 

Enquanto as lavouras de terra fofa sofrem com o sol escaldante, este pezito de milho nem dá bola para tempo seco e crescia barbaridade do lado da calçada, brotando em meio às pedras de calçamento.
Pena que não durou muito. O pessoal da capina deu jeito na plantinha. Tudo bem, é o serviço deles. Este não é lugar pra milho. Mas a lição fica: a natureza se vira. (rua Benjamin Constant)

A segunda maior cultura do mundo
Milho é um dos cereais mais consumidos em todo o mundo (segunda maior cultura), tanto na alimentação humana quanto na animal. Acredita-se que o milho seja originário da América Central, região onde hoje é o México, tendo sido cultivado desde os tempos pré-colombianos. No Brasil, o milho era cultivado pelos índios antes mesmo da chegada dos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta