Apoiam este projeto:

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Dilermando de Aguiar: mulher trans é morta a tiros

O jornal Diário de Santa Maria acaba de noticiar que no primeiro dia de 2020, a Região Central já registrou o primeiro homicídio do ano. Uma mulher trans foi morta a tiros na noite desta quarta em Dilermando de Aguiar. Conforme a Polícia, a vítima é Selena Peixoto, de 37 anos.

O companheiro da vítima afirmou que ela havia sofrido derrame. Entretanto, foram constatados ferimentos de bala na perna e no pé. Após isso, o homem mudou a versão e afirmou que os dois estavam em casa, e um carro parou em frente à residência. Selena foi chamada pelo nome e saiu da casa. O homem ouviu os disparos e a encontrou ferida. Selena era “mãe de santo” e transexual, mas ainda não há como concluir se o caso se trata de um crime de ódio, segundo a delegada Alessandra Padula.

Morte de transexuais
Este foi o primeiro homicídio da Região Central em 2020. Contudo, foi o quarto assassinato de transexuais na região em menos de quatro meses. Em setembro, duas transsexuais foram assassinadas em Santa Maria. No mesmo local de um dos crimes, em dezembro, Verônica Oliveira também foi morta. Os autores desses crimes estão presos. (Jornal Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta