Apoiam este projeto:

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Estiagem no RS: Já são 44 cidades atingidas

Novo boletim da Defesa Civil do Estado apontou que 44 cidades gaúchas sofrem com os efeitos da estiagem neste início de ano. O número de municípios em situação de emergência chegou a 32, enquanto outros 12 registraram prejuízos devido à falta de chuvas.

No levantamento anterior, havia 31 cidades com decreto de situação de emergência.

Para amenizar a situação, a Defesa Civil distribuiu reservatórios móveis às comunidades mais afetadas. Ao todo, 22 cidades receberam 34 desses reservatórios, que têm capacidade para armazenar até 4,5 mil litros de água.

Em Santiago, a Emater estima perdas nas lavouras de soja, milho e outros cultivos.


Unistalda poderá decretar situação de emergência
O prefeito Ribeiro poderá assinar nos próximos dias decreto que determina situação de emergência  por causa da estiagem. Nos últimos dias, secretarias e Emater  atuaram no levantamento de dados para dimensionar os prejuízos causados pela falta de chuva. As perdas são significativas na produção de milho, soja e pastagens.  “Mesmo que chova nos próximos dias, parte da produção não poderá mais ser recuperada”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta