Apoiam este projeto:

domingo, 26 de janeiro de 2020

Giro crítico e noticioso: a região registra dois afogamentos

Jovem desaparece nas águas do Ibicuí
Quevedos - Mergulhadores fazem busca pelo corpo do adolescente de 17 anos que desapareceu na tarde do sábado, 25, no rio Toropi. Ele nadava no balneário Alto Toropi, entre Quevedos e Júlio de Castilhos. O jovem é natural de Tupanciretã. Os Bombeiros de Santa Maria acionaram uma equipe de mergulhadores de Porto Alegre.

Mais afogamentos
Em Caçapava, outro banhista está desaparecido. Ele nadava no arroio Santa Bárbara, BR-290, quando teria caído em um poço O caso teria acontecido na noite de sábado. Equipes também fazem buscas. Os Bombeiros não informaram a identidade da vítima.

Menina de 6 anos
atropelada na freeway 
Osório - A menina atravessava a rodovia com o pai e teria voltado para pegar um boné quando foi atropelada. O bafômetro indicou alto índice de álcool no sangue do pai, enquanto no do motorista não indicou nada.

Paraquedista morre 
em Santa Rosa
Um instrutor de paraquedismo morreu durante um evento, quando fazia um salto duplo com um aluno e teve um problema na aterrissagem. O homem de 53 anos era natural do Rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do aluno de 30 anos.

Carro bate em cavalo 
e motorista morre
Ilópolis - (Perto de Lajeado) - Luciano Scheidt dos Santos, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos. Mais duas pessoas ficaram feridas. Vale do Taquari. O cavalo estava solto na rodovia. Luciano e mais dois foram lançados para fora do veículo. Os demais ocupantes, um deles em estado grave, foram encaminhados ao hospital de Lajeado.

2 comentários:

  1. Bom dia! Gostaria de levantar um outro tema para discussão, pois, com 40 farmácias na cidade só a farmácia São João em Frente ao Hospital de Plantão, eu sou da seguinte opinião de que cada farmácia deveria de fazer seu horário de atendimento, e até já esta na hora das farmácias pensar em ter farmácias com atendimento 24 horas, é só criar três turnos de funcionamento, assim a população Santiaguense ganha, porque muitas vezes tem que atravessar a cidade para comprar um medicamento e com farmácias 24 horas melhoraria o atendimento e teria mais opções, também empregaria mais trabalhadores, a farmácia ganharia muito mais, pois, estaria os clientes das farmácias satisfeitos, iria gerar mais emprego criando um terceiro turno de trabalho e as farmácias satisfeitas com a lucratividade e um trabalho melhor desenvolvido em prol dos clientes.

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que acho errada quando uma farmácia fica de plantão é a formação de fila fora do estabelecimento, temos que ter o direito de aguardar o atendimento dentro da farmácia, pois, eu posso precisar comprar outro produto que se eu estivesse dentro da farmácia poderia até ver, mas com a farmácia atendendo apenas por uma portinha pequena de vidro eu acho desrespeito ao cliente e o pior disso tudo é ver que só tinha um único funcionário para atender uma fila que já estava nas calçadas de frente a farmácia, quando nós clientes teremos nossos direitos respeitados, pois, temos código de defesa do consumidor, mais infelizmente as empresas de Santiago não o respeitam.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta