Apoiam este projeto:

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Giro crítico e noticioso

‘Alguém pode ter cometido um erro’, 
diz Trump sobre queda de avião
O presidente Donald Trump indicou que o avião que caiu no Teerã pode ter sido derrubado por engano pelo Irã. O desastre matou todas as 176 pessoas a bordo. A aeronave caiu pouco depois dos bombardeios iraniano a bases americanas no Iraque. “Alguém pode ter cometido um erro do lado de lá. Não o nosso sistema. Não tem nada a ver conosco. Algo terrível aconteceu. Devastador”, completou Trump.

Cuidado com os incêndios
Um incêndio atingiu a antiga sede da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre. As chamas foram controladas por dois caminhões. Os bombeiros dizem que o prédio estava ocupado e um dos moradores teria colocado fogo.

Mulher é morta atingida 
com golpes de 'bomba de chimarrão'
Porto Alegre - Ela foi agredida com chutes, pontapés e até com um garfo. Vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. Suspeito foi preso em flagrante.

Homem morre ao ser 
baleado por policial militar
Charqueadas - Segundo a Polícia Civil, Alceu Cunha de Oliveira, de 61 anos, teria oferecido R$ 50 para ter relações sexuais com uma jovem de 17 anos. Os brigadianos disseram que ele reagiu e por isso foi preciso atirar. (G1)

Novos conselheiros na 
Rádio Nova Pauta
Santiago – Nesta sexta (10) acontece a posse dos conselheiros tutelares Débora Oliveira, Jaderson Portela, Helena Gonçalves (reeleita), Marisa Minuzzi e Juliano Primon. A cerimônia será às 10h, no auditório da Câmara. Os cinco vão atuar por quatro anos pela proteção e garantia dos direitos e deveres de menores, defendendo o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Obs. O programa Resumo da rádio Nova Pauta traz hoje um debate com alguns conselheiros. O programa é apresentado por Éldrio Machado e inicia às 17:30 pela 100.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta