Apoiam este projeto:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Giro crítico e noticioso

Pastor pede que Deus mostre a Bolsonaro o tempo do calar
Um pastor  abençoou Bolsonaro pedindo a Deus que lhe dê sabedoria e ensine-lhe o tempo de calar. "Pai, eu quero te suplicar, Senhor, toda a sabedoria de Salomão sobre a vida deste homem. Que ele saiba o tempo do silêncio, saiba o tempo do calar, para poder reconhecer o teu agir, Pai. Que fale o Senhor através dele, e não ele, Pai. Ponha sobre ele o espírito de sabedoria, o espírito de dependência do Senhor”.

Processo contra Onyx está parado
O processo tramita há quase três anos. Onyx é um investigado confesso.
A investigação sobre o pagamento de caixa dois da empresa J&F para o ministro Onyx Lorenzoni está parada no Supremo desde fevereiro, sem data para terminar. Ele admitiu ter recebido por baixo da mesa 100 mil da J&F na campanha de 2014. Os delatores esclareceram que a cifra foi maior: R$ 200 mil. E adicionaram na conta mais R$ 100 mil repassados a Onyx na campanha de 2012. "Vou assumir, como um homem tem que fazer”, afirmou o ministro.

Mais um rombo do PT e PMDB
Uma delação premiada inédita revela esquema montado pelo PT e MDB para roubar dinheiro dos fundos. O ex-tesoureiro petista, João Vaccari, estava no negócio. O delator Ricardo Siqueira Rodrigues, empresário conhecido como “Ricardo Grande”, intermediava investimentos de fundos de pensão em empresas privadas. Ele foi preso pela Lava-Jato do Rio em 2018, acusado de desviar milhões de uma aplicação. Na sua delação, Rodrigues relata a trama de operadores e gestores dos fundos de pensão para beneficiar dirigentes e políticos do PT e do MDB.  O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari,  está envolvido. (Revista Crusoé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta