Apoiam este projeto:

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Giro crítico e noticioso

Comissão de Ética Pública pune Weintraub
Weintraub é alvo de vários processos na Comissão de Ética
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu aplicar uma advertência ao ministro da Educação, Abraham Weintraub. No ano passado, quando petistas criticavam o governo pelo caso do sargento que foi preso com 40 kg de cocaína na comitiva presidencial para a Espanha, Weintraub escreveu no Twitter: “Tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes (…) Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as Farc.”

MAIS TRAPALHADAS
O ministro ainda chamou Emmanuel Macron de “calhorda oportunista”, disse que a mãe de um cidadão seria uma “égua sarnenta e desdentada”, e que universidades públicas têm “plantações extensivas de maconha”.

Elogio ao Bolsonaro
Viagem de ministro interino em avião da FAB azeda clima na comitiva de Bolsonaro na Índia
E aqui temos que destacar uma medida do nosso presidente. Quando os jornalistas o cobraram por que o ministro interino da Casa Civil (Onyx está de férias) pegou voo da Fab para ir de Davos à Índia,  ele disse que iria despedi-lo. (G1)

Bolsonaro demite auxiliar de Onyx
Vicente Santini utilizou uma aeronave oficial para se deslocar até Nova Délhi, na Índia. Bolsonaro ficou incomodado com o voo particular do número 2 de Onyx Lorenzoni, enquanto demais ministros optaram por viajarem por companhias aéreas comerciais.

O presidente não gostou devido ao custo da viagem. E perguntou por que Santini não viajou em avião comercial, como fizeram os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura).

Cardoso pega de prefeito
Desde que assumiu o governo, é a primeira vez que Tiago Gorski passa o comando ao vice Cláudio Cardoso. Isso me cheira uma coisa: possível pacificação à espera das urnas. Afinal, do que mais o inimigo gostaria que de uma briga interna no PP?

Que se faz em 15 dias?
O cargo de vice praticamente inexiste. Nem retrato na parede vai. Só que agora, ao Cardoso terá poder de mando, embora seja apenas por 15 dias. Mas se Deus fez o mundo em sete, um humano pode fazer alguma coisa em meio mês.

Levantando acampamento
O deputado federal Marcelo Brum anunciou o fechamento do seu escritório em Santiago. Aliás, um baita escritório, até com foto do presidente Bolsonaro na parede e uma frase inédita: “O deputado de Santiago”. Ele alega que esta fechando devido ao período eleitoral nos municípios e que segue atendendo a todos em Brasília, em Porto Alegre.

A desova pegou?
A pessoa que largou este material num só local merece ser advertida. Em vez de largar das casas, fez um desova de uma só vez nessa caixa de correspondência. Menos mal que dono da casa me ligou e contou. Depois me mandou essa foto.

SITUAÇÃO JÁ RESOLVIDA
Dan Martins - Coordenador de Resíduos Sólidos e Tereza Moraes - Presidente do Arpes, estiveram na redação esclarecendo sobre a postagem dizendo que a atitude foi cometida por um associado novo (fazia uns cinco dias que estava na associação), que não fez o trabalho da forma pela qual é correta e devido a essa atitude foi excluído da associação. Pedem desculpas pela atitude e lamentam muito. Disseram que a intenção é reformular a coleta seletiva para o melhor atendimento à população.

PUBLICIDADE:
URI SANTIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta