Apoiam este projeto:

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

“Imprecionante”, senhor ministro!

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cometeu um erro de ortografia e internautas logo reagiram. Em resposta a uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro, Weintraub escreveu "imprecionante", no lugar de impressionante.
"Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós-doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade." 
Não é a primeira vez que ele se atrapalha na língua. Em ofício enviado ao ministro Paulo Guedes grafou "paralização" em vez de paralisação (por duas vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta