Apoiam este projeto:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Manoel Viana alerta para a vacinação contra febre amarela

Crianças de 4 anos devem 
tomar a dose de reforço 
 As salas de vacina já estão aplicando dose extra. As vacinas estão sendo oferecidas nos ESFs 1 e 2, das 7h às 12h e das 13h às 16h, nas terças-feiras. Em 2017, o Ministério da Saúde seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde de ofertar apenas uma dose da vacina de febre amarela durante toda a vida. Porém, estudos demonstraram uma diminuição na resposta imunológica da criança que é vacinada muito cedo, aos 9 meses, como prevê o calendário. Por isso, em 2020 vem a dose de reforço. Acima dos cinco anos uma dose é suficiente para a imunização. (F: Prefeitura de Manoel Viana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta