Apoiam este projeto:

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

MEC muda regras do Fies e anuncia redução de vagas

O MEC publicou novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 2020. O número de vagas vai diminuir para quase metade do atual. Das atuais 100 mil em 2020, poderão vir para 54 mil em 2021 e 2022.

Para o primeiro semestre de 2020, as normas serão as mesmas. No segundo semestre, mudam as regras do Fies, que tem juros variáveis e é voltado para pessoas com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Em 2021, entram as novas regras do Fies, que tem juros de zero por cento. O P-Fies deixará de ter limitações em função da renda familiar e não obrigará mais que o candidato se submeta ao Enem para se tornar um beneficiário. O programa também passa a ser independente do Fies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta