Apoiam este projeto:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Ministro Onyx balança cada vez mais

Onyx e Guedes
Bolsonaro já tirou poderes do já figurativo Ministro Onyx Lorenzoni
Com a boa atuação durante a articulação pela aprovação da reforma da Previdência, o secretário Rogério Marinho ganhou a atenção de Bolsonaro. Por isso, o ministro Paulo Guedes tem articulado o nome do secretário de Previdência e Trabalho para substituir Onyx Lorenzoni, que balança no cargo, como ministro-chefe da Casa Civil.

Trânsito no Congresso 
O governo também entende que precisará de trânsito no Congresso para encampar seus projetos e Onyx passaria a ser responsável pela articulação política de todo o governo. (Revista Veja)

Onyx reage com surpresa 
e pode pedir para sair
Onyx disse a aliados que ficou surpreso com a decisão de Bolsonaro de retirar a gestão do PPI (Programa de Parcerias e Investimentos) da alçada de sua pasta e esvaziar ainda mais seus poderes. Ele afirmou que precisava conversar com o chefe para compreender o objetivo dele ao enfraquecê-lo. Integrantes da cúpula do DEM, partido do ministro, viram no gesto um golpe duro e desleal e defendem que o correligionário peça para sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta