Apoiam este projeto:

domingo, 26 de janeiro de 2020

O adeus ao ex-deputado Ibsen Pinheiro

O ex-deputado presidiu a Câmara durante impeachment de Collor. Ele tinha câncer na medula e morreu na última sexta, 24. 

Natural de São Borja, Ibsen foi deputado federal entre 1983 e 2011. Integrou a Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela Constituição de 1989. Ainda presidiu a Câmara durante o impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. Ibsen era jornalista, advogado e atuou como promotor e procurador da Justiça. Trabalhou na Rádio Gaúcha e Zero Hora. No futebol, ele foi presidente do Inter.

Cassado injustamente
Ibsen foi vítima de um processo político em 1993 e terminou cassado. Mais de 10 anos depois, foi declarado inocente. Na época das investigações a Revista Veja publicou uma capa emblemática, com a frase: “Até tu, Ibsen?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta