Apoiam este projeto:

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Papa ordena a criação de comissão para avaliar crimes sexuais cometidos por padres

A Arquidiocese de Porto Alegre é a primeira no país a formular regramento de como os casos devem ser apurados

A tolerância é zero e foi determinada pelo Papa Francisco em relação a abusos sexuais cometidos por padres. Um grupo formado por especialistas e autoridades trabalha para lançar a Comissão Arquidiocesana Especial de Promoção e Tutela de Crianças, Adolescentes e Pessoas Vulneráveis. O lançamento deve ser em fevereiro, com a Campanha da Fraternidade de 2020.
O desafio é o de avaliar processos que por décadas mancham a imagem da Igreja diante do problema dos abusos acobertados por superiores.

A comissão - é composta por padres, uma delegada da Polícia Federal (PF), uma procuradora de Justiça e psicopedagogas, psicólogas, psiquiatras, uma assistente social e um jurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta