Apoiam este projeto:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Professores encerram a greve no Estado

A Assembleia Geral do Cpers  aprovou a suspensão da greve da educação gaúcha na tarde de terça (14). Sem acordo com o governo, a categoria deve voltar à sala de aula pelos estudantes e a comunidade escolar.

A deliberação aprovada inclui a exigência do pagamento dos dias parados – a categoria justifica que os dias de greve serão recuperados, e portanto deveriam ser pagos – e a construção de um calendário de mobilização contra o pacote do governador Eduardo Leite. Uma nova manifestação está prevista para o dia 27, em Porto Alegre.

Calendário escolar
A recuperação começa nesta quarta (15) e segue até 27 de fevereiro. A medida busca garantir aos estudantes o direito de, no mínimo, 200 dias letivos e assegurar a carga horária de 800 horas para o Ensino Fundamental e 1.000 horas para o Ensino Médio.

Após os 30 dias de férias, as escolas que ainda permaneciam em greve e fizeram a recuperação devem começar o ano letivo de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta