Apoiam este projeto:

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Rádio Nova Pauta debate a lei de abuso de autoridade

Na bancada do programa resumo de hoje estarão dois renomados advogados santiaguenses e o delegado regional de polícia. Cilon Pinto (E), Isaque Dudra (D) e Guilherme Antunes (C) falarão da nova lei, vantagens e desvantagens para a segurança, a justiça e as partes. O Resumo inicia às 17:30 a cargo do comunicador e advogado Éldrio Machado.

Colocar presos de mesmo sexo ou menores de idade em mesmo compartimento, dar início a investigação sem indícios ou divulgar nome de detidos, apontando-os como culpados, passou a ser crime. Policiais dizem que mudanças afetam trabalho nas ruas.

Agentes policiais deixaram de publicar em redes sociais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos ou presos desde o dia 3 de janeiro, quando vigorou a lei de abuso de autoridade. A lei, criticada por juízes, define mais de 30 situações que configuram abuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta