Apoiam este projeto:

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Salário mínimo aumenta para 1.045 a partir de sábado

O valor do salário mínimo serve de referência para 49 milhões de pessoas

A medida provisória que eleva o valor do salário mínimo nacional de 1.039 para 1.045 a partir deste sábado (01) foi publicada na edição desta sexta (31) do Diário Oficial da União.

Em 31 de dezembro de 2019, uma medida provisória estipulou para 2020 o valor de 1.039, com base em uma projeção de inflação. Mas o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que corrige o mínimo, ficou em 4,48% no ano passado. Assim, o reajuste do salário ficaria abaixo da inflação. Por isso, no dia 14 deste mês, o governo decidiu elevar o valor para 1.045.


PUBLICIDADE:
BUFFET DO DORINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta