Apoiam este projeto:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

São Chico inova e apresenta uma carreta de boi moderna

CURIOSIDADE NOVA PAUTA

O velho carro de boi surgiu há muitos anos e era muito usado na lavoura e também para transporte de cargas e mudanças. José Bonifácio de Castilhos Meira, 66 anos, deu uma inovada e fez uma carreta com a carroceria de uma camioneta, que é puxada pelos bois Queimado e Salino. Seu José conta que sempre gostou de lidar com o arado e em uma área com três hectares, planta mais de 8 mil pés de mandioca. Ele mora no bairro João XXIII. (FOTO: Jairo Oliveira)

O protesto veio a cavalo

Alegrete - A Prefeitura pintou faixas amarelas e restringiu os carros de estacionar perto do bar Casa Preta 24h. Foi para atender abaixo-assinado de lojistas e moradores que se sentiam prejudicados com a junção, que resultava até em mau cheiro de urina em algumas portas. Para protestar contra a decisão, clientes fiéis do Bar deixaram o carro em casa e foram pra frente do local a cavalo e puderam beber sem possibilidade de multa, nem bafômetro.

Um comentário:

  1. Desde que eles consigam montar os cavalos. Mas dirigir depois de beber álcool realmente não tem mais jeito, precisamos que isso vire um hábito cultural.Saia a cavalo, de carroça, a pé, ônibus, uber, táxi, mas não dirija depois de ingerir alcool. Você pode estragar a sua vida e a de outros.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta