Apoiam este projeto:

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Acidente no trajeto não é mais acidente de trabalho

A alteração já está em vigor, mas o texto será submetido ao Congresso 
Você está indo ao trabalho e o veículo se envolve em acidente. Antes, esse acidente no trajeto era considerado acidente de trabalho e você poderia seguir os protocolos para afastamento e recebimento de auxílio-doença. Mas isso mudou há dois meses, quando entrou em vigência a Medida Provisória (MP) 905, que criou o programa Verde Amarelo.

A alteração já está em vigor, mas o texto será submetido ao Congresso. A validade da medida é de 120 dias. Se não for votada até lá, perde a validade e as normas antigas voltam a valer. (Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta