Apoiam este projeto:

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Brasil confirma o segundo caso de coronavírus

O Ministério da Saúde foi notificado de um segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem (32 anos), de São Paulo, que retornou recentemente de viagem à Itália. Apesar da confirmação, o Ministério enfatiza que não há evidências da circulação do vírus no país.

O paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil: ele relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. Segundo as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo. O paciente procurou atendimento no hospital, onde confirmou-se a doença.

Segundo último balanço do Ministério da Saúde, até este sábado havia 207 casos suspeitos do novo coronavírus e 79 descartados em todo o Brasil.

O primeiro caso de novo coronavírus no Brasil foi confirmado na quarta (26). De acordo com o Ministério da Saúde, trata-se de um homem de São Paulo que também veio da Itália. O paciente, de 61 anos, foi o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Ele está em quarentena domiciliar e passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta