Apoiam este projeto:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Giro crítico e noticioso

São 11 suspeitas de coronavírus no Brasil
Na China já são 37.251. Outras 28.942 pessoas são suspeitas de infecção. Houve 813 mortes.
O ministério da Saúde descartou 28 suspeitas desde o começo do monitoramento. Não há nenhum caso confirmado. Os casos ainda sob investigação estão em Minas (1), Paraná (1), Rio(2), São Paulo (3), Santa Catarina (1) e RS (3).

Vacinação contra o sarampo 
começa nesta segunda (10) 
O público-alvo da ação são crianças e jovens que tenham entre cinco e 19 anos. Desde agosto do ano passado, 82 casos da doença foram confirmados no estado.

Santa Rosa: 
Idosa morre em incêndio 
Almerinda Pereira Rodrigues (101 anos) estava com o filho quando as chamas atingiram a casa. Causas do incêndio são desconhecidas.

Itaqui: crianças
morrem queimadas
O pai das crianças estava trabalhando enquanto as irmãs de 4 e 9 anos estavam dormindo. O fogo atingiu somente o quarto da casa de alvenaria. As meninas moravam só com o pai. O avô das crianças ainda tentou entrar pela janela.

Paciente é morto a tiros dentro 
de hospital em Carazinho
William Gabriel Claro Severo, de 19 anos, havia sido baleado em uma tentativa de homicídio no sábado (1º) e estava internado em estado estável. Suspeitos fugiram e são procurados pela polícia. As câmeras de segurança mostram suspeitos.

Duas pessoas morrem 
afogadas no Estado
Os casos aconteceram em Santa Terezinha (Litoral Norte) e em Seberi (Região Norte). Em Santa Terezinha, um jovem de 14 anos salvou uma amiga, mas ele não conseguiu se salvar.  O segundo caso aconteceu no Rio Fortaleza, entre Seberi e Erval Seco. Gilberto Bueno da Silva (53 anos) tomava banho em uma cachoeira e teria se afogado na piscina natural formada pela queda de água.

Desaparecido
São Chico - Os familiares comunicam o desaparecimento do idoso Cristiano Teixeira, mais conhecido por Pinto (foto acima). Ele foi visto pela última vez na sexta feira, na praia do Jacaquá. Se alguém souber de alguma informação, entrar em contato com a polícia ou familiares. (F: Blogue de Lukas Carvalho)

Polícia Rodoviária Federal 
prende motorista armado
Ele não possuía porte e estava com um revólver sem registro 
Santiago - No final da tarde de domingo (9), a Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma caminhonete A10, pois em cima do banco havia um revólver 32 pronto para uso com 4 cartuchos. A arma era sem registro ou procedência. O santiaguense de 59 anos disse que a arma teria sido do seu pai.



PUBLICIDADE:
RESTAURANTE DO MÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta