Apoiam este projeto:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Giro crítico e noticioso

Maizá, Sarneyzão!
Ele tem uma aposentadoria de 73 mil
A notícia parece ser velha, mas a grana que recebe o nosso ex-presidente é bem recente. Aliás, todos os meses. Sarney acumula uma pensão  de 30 mil como ex-governador do Maranhão e outra de 14 mil como servidor aposentado do Tribunal de Justiça e mais quase 30 mil como ex-senador.

Ex-presidentes de carros novos
Os ex-presidentes Sarney, Collor, Fernando Henrique, Dilma e Lula receberam um carro esportivo modelo Honda Civic. Os veículos chegaram ao Palácio em um caminhão-cegonha e substituirão os veículos de 2008 que estavam com os ex-presidentes. Um decreto prevê que os ex-presidente tenham direito a um carro oficial.

Zé Otávio, lembram?
O famoso ex-deputado federal José Otávio Germano, PP, investigado por envolvimento em diversos escândalos políticos, é um dos que desponta na preferência para a Prefeitura de Cachoeira.

Vai pra China
O governador Eduardo Leite confirmou que participará de uma comitiva com outros seis governadores e embarcará para a China em junho. Vai tentar convencer empresários chineses que o Rio Grande é um bom lugar pra investir, apesar dos altos impostos. Considerando outras articulações que já aconteceram com os chineses, será que vão trazer algo de bom e útil de lá?

Menos dinheiro
O governador anunciou que até o final do ano encerrará a cobrança de ICMS sobre os combustíveis, instituído no Governo Sartori. Com isso, o Estado deixará de arrecadar mais de 3,5 bilhões. Também deve diminuir o percentual sobre a energia elétrica. Com menos dinheiro em caixa, o governo deve ter ainda mais dificuldades em equilibrar as contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta