Apoiam este projeto:

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias da tarde

Contra o “furo”, 
o negócio é raspar o sovaco
Um grupo de parlamentares leu nota de repúdio às falas do presidente Jair Bolsonaro contra repórter do jornal Folha de S.Paulo. Reunidas na tribuna e na mesa do plenário, as parlamentares leram um manifesto contra o que chamaram de "declaração absolutamente desrespeitosa e incompatível com a postura de um presidente".

Raspem o sovaco
Em reação, o deputado Eduardo Bolsonaro, subiu à tribuna e discursou. Boa parte da fala ocorreu sob o coro de "fascista", entoado por parlamentares da oposição. “Não vão nos calar. Pode gritar à vontade, mas só raspa o sovaco, senão dá um mau cheiro do caramba”, disse ao grupo.

Maia sobe tom
Para Bolsonaro, as críticas foram em relação ao trocadilho de cunho sexual direcionado à jornalista Campos Mello. O presidente da Câmara classificou como 'triste e lamentável' e disse que ele atrapalha o crescimento do país. Posturas sinalizam de forma negativa para a sociedade e investidores.

'Não dá mais para esperar' 
pela reforma administrativa
O governo chegou a tentar empurrar com a barriga, mas se convenceu de que não dá para parar só na reforma da Previdência. Se não for enviada nenhuma proposta ao Congresso, gestão criará um ambiente de desconfiança.

carteira estudantil vai caducar?
A partir de segunda, o documento pode voltar a ser emitido por centrais estudantis e diretórios acadêmicos. As carteirinhas gratuitas do governo que já foram emitidas podem continuar sendo usadas.

E a grana das emendas 
saem antes das eleições?
Deputados e senadores estão de olho nos vetos de Bolsonaro ao projeto que obriga a pagar todas as emendas parlamentares. Em ano eleitoral, os deputados querem garantir a grana nos estados antes da votação de outubro. Por isso, aprovaram no orçamento que os parlamentares teriam a prerrogativa de definir quais projetos receberão os 42 bilhões de emendas. O texto dá 90 dias para que o governo execute as emendas ou seria penalizado.

Motorista de aplicativo 
é investigado por assédio
Segundo delegada, o homem 'a princípio será responsabilizado por perturbação da tranquilidade'. Ele foi banido de plataforma de transporte e nega ter assediado a jovem, que gravou vídeo da corrida.

'Short 'tipo Anitta' significa que ela é independente', diz cantora após ser citada por motorista. Anitta usou as redes sociais para comentar o caso e criticar o motorista. 

Taxista esfaqueado 
em Livramento
Homem foi atingido com oito golpes. A polícia apura se foi tentativa de homicídio ou de latrocínio.
Um taxista de 39 anos foi esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (19) em Santana do Livramento. Segundo a Polícia, dois suspeitos estão envolvidos no fato, que ocorreu no bairro Wilson.

375 mil gaúchos podem ficar sem título eleitoral
Um terço dos eleitores de 22 municípios do RS ainda não fez recadastramento biométrico obrigatório. Quem não comparecer não poderá votar nas eleições deste ano. Esteio tem o menor índice
Até o dia 31 de janeiro, dos 1,1 milhão de eleitores que precisam atualizar o cadastro, 375 mil ainda não tinham comparecido à Justiça Eleitoral. O prazo se encerra no dia 11 de março. Quem não fizer a biometria ficará sem título de eleitor e não poderá votar no pleito de outubro.

Santiago
Mais de 7 mil títulos 
podem ser suspensos
No próximo dia 11 de março vai esgotar o prazo para efetuar o recadastramento biométrico dos eleitores de Santiago. E ainda faltam uns 9 mil que ainda não fizeram essa atualização no sistema, que é obrigatória. Pela média de atendimento, ao final da revisão, mais de 7 mil deixarão de comparecer.



PUBLICIDADE:
URI SANTIAGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta