Apoiam este projeto:

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Notícias da tarde

Dólar abre em alta e atinge   o maior valor da história: R$ 4,40
O movimento é puxado pelo impacto do coronavírus na economia global. Também pesam fatores internos como a baixa dos juros, as perspectivas sobre o ritmo da economia brasileira e o andamento das reformas. No ano, o avanço da moeda americana chega a 9,52%.mento das reformas.

Brasília: empresa de Wajngarten 
ganhou aditivo da Igreja Universal
O montante repassado mensalmente pela igreja saltou de 25 mil para 35 mil.
A empresa do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, mantém contrato com a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo, dono da Record TV. A remuneração contratual à igreja aumentou em 36% um mês após o secretário assumir o cargo no governo Bolsonaro. A Record é uma das emissoras que passaram a receber maiores verbas publicitárias, assim como outras TVs, clientes da mesma empresa.

Deputado quer impedir entrada 
de menores em exposição
Os deputados Marcio Gualberto, do PSL, e o Capitão Paulo Teixeira, do Republicanos, pediram esclarecimentos ao prefeito sobre uma obra que está exposta no Centro de Artes Hélio Oiticica. Essa peça, criada pelo artista Orion Lalli, faz parte da residência artística do centro cultural e representa um pequeno oratório. Dentro, há uma imagem que remete à Virgem Maria, mas com um seio nu e um órgão genital masculino.

Congresso pode convocar 
Heleno a dar explicações
Ânimo pode ficar mais acirrado se general Heleno for dar explicações no Congresso. Há pouco ele mandou um "foda-se" ao Congresso e sugere povo nas ruas. “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, em áudio captado pela transmissão ao vivo.

Rodovias federais gaúchas têm mais 
20 pontos com radares móveis

Motorista embrigado 
transportava 20 pessoas 
Júlio de Castilhos - Homem trabalhava na prefeitura da cidade e transportava passageiros para hospital em Santa Maria. Ele fez o pré-teste que indicou álcool no ar.


Falso médico em Porto Alegre
Um homem foi preso em flagrante por se passar por médico e tratar idosos. Um dos idosos, de 94 anos, tem câncer e não recebia tratamento adequado. Segundo a Polícia, o casal foi lesado em mais de 20 mil em um ano.

Projeto obriga o SUS a fazer exame 
para prevenir câncer de mama
Está nas mãos do presidente Bolsonaro a decisão de obrigar o SUS a realizar exame de ecografia. A regra vale para as mulheres jovens com alto risco; para aquelas que não podem ser expostas à radiação; que tenham entre 40 e 49 anos de idade; ou que tenham alta densidade mamária. Segundo o texto, os exames deverão ser gratuitos, nas unidades públicas ou em hospitais e clínicas conveniadas.



PUBLICIDADE:
IMÓVEIS À VENDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta