Apoiam este projeto:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Pneus e plástico reciclado estão virando trilhos na Europa

CURIOSIDADE 
Além de reduzir a poluição e o impacto ambiental, a empresa reduziu o custo de manutenção em 50% menor e entrega produtos mais duráveis, com uma vida útil que pode chegar a 50 anos (10 a mais do que os trilhos tradicionais).

Para cada quilômetro de pista, são reaproveitadas até 35 toneladas de pneus, um dos poluidores plásticos mais comuns. Estima que os pneus são responsáveis por  30% da poluição por plástico nos oceanos.

O transporte ferroviário é bastante usado na Europa Esses trilhos são similares aos tradicionais, mas são cobertos com uma mistura de plástico e borracha de pneus velhos que foram reciclados.

Um comentário:

  1. Pneus em São Paulo são reaproveitados para fazer asfalto.

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta