Apoiam este projeto:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Quais as estradas que terão prioridade de R$ 220 milhões?

O valor representa acréscimo de 29% em relação ao aplicado na área em 2019. 

Entre as prioridades estão a recuperação da RS-168, Santiago e Bossoroca, RS-165, entre Rolador e Cerro Largo, e da RS-377, entre Capão do Cipó e Santa Tecla. 

 O governo estadual promete investir 220 milhões na recuperação em rodovias em 2020. Com isso, a utilização de recursos do caixa próprio crescerá 29% frente a 2019, quando foram aportados 170 milhões. O Estado também promete entregar a duplicação da RS-118, na Região Metropolitana, até dezembro.

De onde sai o dinheiro?
Para financiar a obra, o governo havia buscado 131 milhões junto ao BNDES no ano passado. Em 2020, o Estado dará uma contrapartida de 33 milhões. Ainda devem ser concluídos 10 acessos asfálticos em municípios do Interior até o final do ano.

No primeiro semestre, o Estado deve lançar editais de concessão de rodovias, avaliados em 3,3 bilhões. O objetivo é atrair investidores interessados em assumir a RSC-287, entre Tabaí e Santa Maria, e a RS-324, entre Passo Fundo e Nova Prata. (Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta