Apoiam este projeto:

sábado, 15 de fevereiro de 2020

RS registra 18 casos de sarampo em 2020

Subiu para 18 o número de casos confirmados de sarampo Estado em 2020. Somados aos números do ano passado, o RS já teve 114 pessoas infectadas desde janeiro de 2019. Além dos sete novos casos deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde ainda atualizou os números do ano passado, com mais duas confirmações. Após cinco anos livre do vírus, o sarampo voltou a ser identificado em território gaúcho em 2018.

Do total de casos em 2020, oito estão em Sapucaia do Sul, cinco em Gravataí, três em São Leopoldo, um em Porto Alegre e um em Cachoeirinha. Ao todo, 15 municípios gaúchos tiveram pessoas infectadas desde 2019.

O "Dia D" contra o sarampo
Neste sábado, 15, acontece o "Dia D" de mobilização nacional para vacinação contra o sarampo para crianças e jovens de 5 a 19 anos. Em Santiago, a imunização será no Centro Materno, das 8h às 17h. A campanha seguirá até o dia 13 de março, inclusive com a atualização das cadernetas de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta