Apoiam este projeto:

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Um jeito de economizar com a segurança: proibir bebedeiras pelas ruas e praças

Em Porto Alegre, o prefeito Marchezan tem proposta de proibir o consumo de bebida alcoólica nos espaços públicos. 

Em um primeiro momento a restrição seria apenas na Cidade Baixa, onde multidões atravessam madrugadas na rua, mas pelo jeito será amplia para toda a Capital, já que a lei não pode discriminar um único bairro.

Multa de 500 a mil
O projeto de lei tem 14 artigos com previsão de multa de 500 a quem for flagrado consumindo bebida alcoólica; os reincidentes pagariam 1 mil. Caso haja desacato ou afronta à autoridade, o infrator poderá ser preso.

Muito esforço para quase nada
“Nossa polícia investe muito tempo e esforço com pequenos delitos: perturbação, brigas, carro com música alta, baderna. O efetivo que atua na Cidade Baixa para cuidar de bebum é surreal. É tropa para crise”, diz o secretário Rafão Oliveira. (Zero Hora)



PUBLICIDADE:
BELTRÃO CALÇADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta