Apoiam este projeto:

segunda-feira, 23 de março de 2020

A Corsan garante que não haverá racionamento em Santiago


"Não é momento de pânico, não teremos problema de abastecimento nos próximos dias, independentemente da chuva ou não", disse o gerente da Corsan à Rádio Nova Pauta.

A previsão é de um outono com chuvas Abaixo da média, o que poderá agravar ainda o abastecimento de água em várias cidades do Estado. Em Santiago, a barragem está baixando a cada dia. No entanto, o gerente da Corsan, Lusardo Parize, diz que ainda não há risco de racionamento.

Assista à entrevista!

Um comentário:

  1. Seria razoável que a Corsan na condição de concessionária de um serviço público de tamanha importância, frente a uma questão bastante contestável, divulgue os números e memórias de cálculos hidrológicos e estatísticos que embasam estas conclusões, se de fato existem.
    Aproveitando: o atual reservatório será suficiente para suprir a demanda do município por quantos anos considerando o aumento da cidade? Já existe um estudo do que será feito para completar esta demanda futuramente? Que tipo de alternativas se considera, barragem, represa, poços artesianos, captação fluvial?

    ResponderExcluir

O Nova Pauta é um blog noticioso e crítico, portanto sua opinião é sempre bem-vinda. No entanto, seu comentário não será aceito se ele contiver conteúdo de de cunho racista, discriminatório, acusativo ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas e instituições;

E, de preferência, identifique-se. Mantenha o nível, mostre sua inteligência e contribua para um bom debate. Assim, sua crítica será bem recebida pelos leitores se você usar o poder do argumento.

É proibida a reprodução de parte ou do todo desta publicação sem a permissão dos seus autores.

Por fim: TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO LIDOS antes de serem publicados. E isso pode demorar. Portanto, aguarde.

Editores

João Lemes
Éder Alves
Nova Pauta